Instituto Soja Livre

3º Encontro Técnico Mundo Agri em Sorriso – MT

Abrindo a agenda de 2019, o Instituto Soja Livre marcou presença no 3º Encontro Técnico da Mundo Agri, realizado no dia 11 de janeiro, em sua Estação Experimental, Sorriso, Mato Grosso.

O evento foi um verdadeiro sucesso, com mais de 30 empresas parceiras e aproximadamente 500 participantes de várias regiões do país, além de representantes da Colômbia, Bolívia, Equador e Honduras. Ao todo, foram expostas mais de 80 cultivares de soja e realizadas 3 palestras - sobre manejo de nematoides, manejo de plantas daninhas e fisiologia vegetal.

Juntamente com nossos parceiros, apresentamos as cultivares de soja convencional do Instituto Soja Livre aos produtores presentes, destacando os bons resultados desta prática que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado global - sobretudo europeu -, e as vantagens de sua implementação.

“Esse encontro foi um marco importante para começar o ano de 2019, com resultados muito promissores. Cada vez mais o produtor brasileiro tem despertado para a grandeza do mercado da soja convencional, que está em pleno crescimento, a exemplo da Europa, onde as grandes redes supermercadistas cada vez mais exigem produtos gerados numa cadeia de produção livre de transgênicos”, comenta José Henrique Hasse, Diretor Administrativo do Instituto Soja Livre no evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *